Caçadoras das águas
Março de 2019
A água fez aniversário e te convidou para festa! Mas será que você conseguiria encontrá-la para participar da comemoração?
O acesso à água não é igual para todas e, em geral, nos esquecemos de que a água, os animais e a natureza também têm seus direitos! Tratamos a água unicamente como um recurso a ser explorado e pensamos a partir do ponto de vista econômico, o que dificulta o acesso justo a esse bem comum.
O jogo CAÇADORAS DAS ÁGUAS foi criado para uma oficina no CCBB-BH em lembrança ao dia da água. Ana, Conceição e Teresa são as personagens do jogo e guiaram as jogadoras numa busca pelas águas escondidas: nos edifícios, na cidade, na natureza e no corpo. Cada jogadora ou equipe recebeu uma bolsa com ferramentas que ajudaram na busca (como luvas, lupa, canetas e papeis) e, guiada pela carta sorteada, partiu numa expedição em busca das águas. No retorno, conversamos sobre as descobertas e criamos um mapa de palavras e sentimentos que instigou passantes e trouxe mais gente para o bate-papo.
participantes público espontâneo do CCBB, crianças, adultas e idosas
duração do jogo 3 horas
parceiras CCBB-BH
fotos Lucca Mezzacappa